Degrémont

BOT (Construção, Operação e Transferência)

BOT é uma linha de contrato que combina vários tipos de expertises: projeto e construção, serviços e modalidades de financiamento. BOT é mais do que um serviço, é uma verdadeira parceria entre a Degrémont e seus clientes. É uma das quatro principais atividades da empresa, além de ser uma verdadeira forma de apresentar o know-how da Degrémont.

 

Um serviço do tipo BOT pode ser oferecido quando o cliente (prefeituras ou mesmo um grupo industrial) quer que o parceiro privado participe plenamente na gestão do projeto, incluindo até mesmo a responsabilidade pelo financiamento. Nesse contexto, a Degrémont, inclui o projeto, a construção, o financiamento e a operação da estação de tratamento de água. Em troca, o cliente se compromete a pagar pelo serviço prestado de acordo com uma taxa que abrange tanto a atividade de operação da planta como a amortização do capital investido. A planta é transferida para o cliente ao final do contrato, geralmente com duração de 20 a 30 anos. Em contrapartida, o cliente tem o benefício proporcionado pelo conhecimento técnico e a experiência da Degrémont durante todo o contrato.

 

BOT é uma atividade multidisciplinar que traz à tona as competências históricas e suplementos que a Degrémont oferece comercialmente. BOT transcende as áreas tradicionais de construção e operação.