A Degrémont, especialista em tratamento de água e efluentes, é subsidiária da SUEZ ENVIRONMENT. Nossas equipes projetam e constroem estações de produção de água potável, dessalinização, tratamento de efluentes e de lodos para indústrias e municipalidades.

 

Também operamos estações de tratamento e prestamos demais serviços necessários ao perfeito funcionamento das mesmas, incluindo-se a manutenção, reposição de equipamentos e otimização dos processos.

 

A natureza de nosso negócio transformou a Degrémont em figura fundamental na batalha pelo desenvolvimento sustentável. Nosso grupo tem feito disso uma chave para o crescimento de nosso negócio, auxiliando também nossos clientes nos processos de melhoria contínua.

 

A história da Degrémont começou em 1870, com a criação de uma oficina mecânica em Le Cateau, norte da França, por Adalbert Degrémont.

 

Em 1904, seu filho Émile assumiu a gestão da Établissements Émile Degrémont para criar uma gama específica de produtos na área de tratamento de água (incluindo filtros, purificadores e aeradores). Em 1939, Gilbert, neto da família Degrémont, expandiu as atividades criando uma empresa internacional, a Degrémont-Traitement des Eaux.

 

A chegada da Dégremont na América Latina se deu em 1957, com a construção da Estação de Tratamento de Águas de Lima (Peru) e da Estação de Tratamento de Águas da nova capital do Brasil, Brasília e a partir desta data fixa-se em território nacional até os dias atuais e a história da Degrémont se confunde com a própria história do crescimento industrial brasileiro.

 

Em 1958, a Degrémont chegou à Argentina para construir a estação tratamento de água potável de Buenos Aires, e em 1965, estabeleceu naquele país uma sociedade anônima de capital local.

 

A Degrémont Argentina conta hoje com 21 colaboradores e uma história expressiva de participação no desenvolvimento industrial e no crescimento da cobertura sanitária no país.

 

Em 1960, foi criada a Degrémont Chile que em 40 anos, construiu mais de 30 instalações para o tratamento de águas na região. Quatro milhões de pessoas se beneficiam das instalações da Degrémont no Chile, que conta hoje com 125 colaboradores. No setor industrial do país, plantas com capacidade de dessalinização de 45.000 m³/dia posicionam a Degrémont como líder de mercado.

 

Durante todo esse período nossa empresa vem somando pioneirismo tecnológico e excelência em serviços à responsabilidade socioambiental, participando ativamente no tratamento de águas para abastecimento público, nas soluções complexas dos tratamentos de águas industriais e no tratamento e reaproveitamento dos efluentes.​​​​​