Degrémont

 Reuso

 

Atualmente, preservar os recursos hídricos é essencial às necessidades humanas, ambientais e econômicas. Água é fundamental para a vida. Mesmo assim, apenas dois terços da população do planeta dispõem de recursos suficientes de água.

 

O abastecimento de água é indispensável para o equilíbrio natural do planeta, mas nos últimos anos os sinais de alerta vêm se multiplicando. A escassez pode ser observada mesmo em climas temperados.

 

Em consequência, a água se tornou uma questão econômica importante, mesmo sendo um recurso renovável. Da mesma maneira que buscamos formas de reuso de matérias-primas, devemos reciclar a água para usos diversos: na agricultura (irrigação), indústria e centro urbanos (abastecimento de fontes, limpeza de ruas). O reuso pode ajudar a evitar o desperdício enquanto são preservados os recursos naturais, tudo isso com um custo baixo. Progressivamente, vários países estão criando normas para o desenvolvimento de projetos de reuso.

 

SOBREVIVÊNCIA DO RECURSO ÁGUA

 

O reuso de águas residuais está sujeito a uma série de graves restrições econômicas e regulatórias que exigem responsabilidade local.

 

Para satisfazer as normas agrícolas, urbanas e industriais, a Degrémont oferece aos seus consumidores flexibilidade, confiança, inovação nas soluções. Projetadas para assegurar a sobrevivência dos recursos hídricos e otimização dos investimentos, nossas soluções são baseadas na expertise e na experiência da Degrémont na implementação de processos e tecnologias inovadoras, além de serem projetadas respeitando-se as normas sanitárias, de segurança e de qualidade de cada local.

Exemplos de Produtos;Ejemplos de productos

Ultrafiltração
Polimento
Desinfecção
Tratamento específico