Degrémont

 Tratamento de Lodo

 

O volume de lodo cresce exponencialmente. Quanto mais água é tratada, mais lodo é produzido. Isso é um fenômeno global, ligado ao desenvolvimento demográfico, ao urbanismo e às atividades econômicas.

 

Para confrontar esse desafio, são necessárias novas soluções: encontrar um modo de se tratar o lodo e ao mesmo tempo reduzir seu volume. Também é preciso torná-lo seguro e de qualidade. O aumento da quantidade de lodo gera ainda aumento nos custos de tratamento. Entretanto, essas restrições representadas pelo aumento do volume a ser tratado podem ser compensadas com o fato de se alavancar o enorme potencial de biossólidos. Por exemplo, o potencial de geração de biogás é um importante elemento a ser considerado para suprir as necessidades energéticas nas estações de tratamento.

 

APROVEITAMENTO DO POTENCIAL DO LODO GERADO EM ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA

 

Em relação aos biosólidos, a Degrémont possui expertise em múltiplas áreas, com foco na inovação e na qualidade do tratamento, seja qual for o propósito final para o lodo produzido. O objetivo é utilizar os biosólidos com eficiência, seja para a agricultura ou para a produção de energia.

Exemplos de Produtos;Ejemplos de productos

Espesamento
Desaguamento
Tratamento complementário
Secagem solar
Secagem térmica
Produção de adubo
Destruição