Degrémont

Política interna

Para as atividades de projeto, construção, operação, manutenção de equipamentos e estações de tratamento de água e efluentes:
 
A DEGRÉMONT SUDAMERICA tem como política a valorização e a prioridade da saúde e a segurança dos seus empregados e subcontratados, o respeito ao meio ambiente de forma sustentável, a qualidade dos seus produtos e serviços com responsabilidade social.
 
Compromissos da Política de QSMS+RS:
- Prevenção de lesões e doenças ocupacionais;
- Promoção da ética e o desenvolvimento sustentável;
- Prevenção da poluição e dos impactos adversos de QSMS+RS;
- Melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão de QSMS+RS;
- Cumprir todos os requisitos legais aplicáveis e outros requisitos subscritos pela organização que se relacionam aos perigos e aspectos de QSMS+RS.
 
Princípios Orientadores da Política de QSMS+RS
I – A excelência na saúde, na segurança e meio ambiente contribui diretamente para o bom desempenho da Degrémont e cria valor para os nossos clientes. Este é um objetivo permanente e crítico.
II – Todas as pessoas possuem o direito, a responsabilidade e o dever de trabalhar e contribuir para um ambiente ocupacional saudável e seguro.
III – Todos os acidentes podem ser evitados mediante a aplicação de métodos, equipamentos, treinamentos e controles apropriados.

Para cumprir com estes princípios orientadores é necessário que:
1-    Cada colaborador exerça sua função em conformidade com os regulamentos aplicáveis e as normas internas;
2-    O impacto de nossas atividades, em matéria de saúde, segurança e meio ambiente, seja avaliado e controlado desde o princípio nos desenhos de projetos, de equipamentos e do local de trabalho;
3-    Os colaboradores recebam formação sobre prevenção de acidentes e que sejam informados sobre a natureza e impactos dos riscos a que estão expostos;
4-    As decisões de seleção e escolha dos sócios, subcontratados e provedores levem sempre em consideração a preservação da saúde e da segurança das pessoas, instalações e meio ambiente;
5-    Medidas para limitar as mudança climática e melhorar a eficiência energética sejam incorporadas às plantas e a gestão das instalações;
6-    A segurança seja um componente importante na evolução do desempenho individual dos gestores;
7-    Nosso desempenho e objetivo em matéria de saúde, segurança e meio ambiente sejam avaliados, comunicados e revisados com regularidade.

Atribuições e Responsabilidades da Política de QSMS+RS:
Cada gerente é responsável, dentro da sua posição, por garantir a segurança das pessoas e das instalações, a proteção da saúde e preservação do meio ambiente. Eles são responsáveis por implementar, comunicar, estimular e garantir o cumprimento de todas as regras.
Cada empregado é consciente do seu papel pessoal na proteção de meio ambiente e prevenção de acidentes. Adotem uma atitude responsável a si mesmo e aqueles a sua volta.
O Departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente define, promove e busca a melhoria contínua de todos os sistemas de gestão da saúde, segurança e ambiental. Está responsável pela sua aplicação e eficácia.